Dicas para ajudar seu negócio em tempo de crise

https://futturu.com.br/wp-content/uploads/2020/04/futturu.com.br-futturu.com_.br-1200px-google_2015_logo-2020-04-15_05-06-15.svg_-2020-04-15_05-06-15.png

Enquanto comunidades em todo o mundo respondem às preocupações relacionadas à transmissão do COVID-19 (também conhecido como novo coronavírus), sabemos que o momento traz desafios únicos para as micro e pequenas empresas. Aqui estão algumas dicas e recomendações para te ajudar a navegá-lo com seus funcionários e clientes. Para obter informações e orientações atualizadas sobre o COVID-19, por favor verifique o site da Organização Mundial da Saúde.

  • Comunicação com seus clientes
    • Se seu horário de funcionamento mudou, edite seu Perfil Comercial no Google para que os clientes saibam se seu estabelecimento está aberto, fechado ou se modificou o horário de atendimento.
    • Use as Postagens para comunicar informações relevantes diretamente no seu Perfil Comercial no Google, como ofertas especiais ou atualizações sobre seu estoque de produtos.
    • Considere definir uma resposta automática por email, com respostas para perguntas frequentes para ajudar seus clientes a obterem informações rapidamente.
  • Comunicação com seus funcionários
    • Mantenha as informações de contato de seus funcionários, fornecedores e clientes atualizadas e on-line, para que possam ser acessadas em qualquer dispositivo.
    • Faça um plano de continuidade de negócios e, se sua empresa tiver mais de uma unidade, dê aos gerentes locais autonomia para tomar decisões e ações necessárias, com base em seu plano de continuidade de negócios, dependendo das condições de surto da doença naquela área.
  • Trabalhando remotamente
    • Dada a natureza dinâmica do vírus, se possível, esteja preparado para trabalhar de casa inesperadamente. Por exemplo: leve seu laptop para casa ao final de cada dia de trabalho, verifique se você tem acesso remoto a informações importantes, etc.
    • Colabore com seus colegas de trabalho usando um documento compartilhado, fazendo uma rápida ligação em conferência, criando um grupo de e-mails ou uma sala de bate papo.
    • Certifique-se de que você possa acessar documentos importantes de qualquer lugar, fazendo upload na nuvem através de um produto como o Google Drive ou baixando o arquivo em seu telefone celular ou computador para acessar quando estiver offline.
    • Se você utiliza Chromebooks, verifique se eles tem em vigor as políticas necessárias para acessar os recursos da empresa em casa e manter seus dispositivos e dados seguros.
  • Modificando sua publicidade (se necessário)
    • Edite seus anúncios conforme necessário para informar aos clientes se seu negócio está aberto e se oferece serviços úteis, como delivery, por exemplo.
    • Pause suas campanhas se a disponibilidade do seu produto for impactada por problemas na rede de suprimentos ou pelo aumento da demanda.
    • Se sua empresa depende de clientes dos países mais afetados pelo vírus, considere priorizar o orçamento do seu anúncio para outros locais.

Ajudar o Google a encontrar suas páginas

Saudações Webmasters, Vamos evoluir? Vamos seguir juntos as Diretrizes gerais listadas abaixo para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site. Recomendamos que você preste muita atenção às Diretrizes de qualidade abaixo, que definem algumas práticas...

Converta mais leads com o Google Ads

Conheça as Campanhas Inteligentes do Google Ads https://www.youtube.com/watch?v=AK1i3TYj3gk

Google cria Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo local e vai doar ao todo US$ 1 milhão

O noticiário local é um recurso fundamental para que pessoas e comunidades se mantenham conectadas quando tudo vai bem. No momento atual, ele desempenha um papel ainda mais importante na cobertura de situações de quarentena, distanciamento social ou isolamento total...

Configr Webinar #1 – Tudo sobre o PageSpeed Optimizer da Configr

Webinar sobre a nova funcionalidade da Configr: o PageSpeed Optimizer, que faz, automaticamente, várias das melhorias sugeridas pelo Google, com CEO Arthur Furlan. Quer saber mais sobre a Configr e nosso serviço? Somos parceiros da Configr, temos um painel exclusivo...

200 Fatores de classificação do Google: a lista completa

Você provavelmente já sabe que o Google usa cerca de 200 fatores de classificação em seu algoritmo… Mas o que diabos são eles? Bem, hoje você entenderá porque juntamos uma lista completa. Alguns estão comprovados, outros são controversos e alguns são especulações de...

Reinventando o jeito de trabalhar em tempo de crise (G Suite)

https://www.youtube.com/watch?v=0-omln6hUOk Visão geral do G Suite para demonstrar como conduzir não apenas mudanças tecnológicas, mas também culturais, onde as pessoas trabalham mais rápido, com mais inteligência e mais colaboração do que nunca. Testar o serviço do...

Dicas para ajudar seu negócio em tempo de crise

Enquanto comunidades em todo o mundo respondem às preocupações relacionadas à transmissão do COVID-19 (também conhecido como novo coronavírus), sabemos que o momento traz desafios únicos para as micro e pequenas empresas. Aqui estão algumas dicas e recomendações para...

Pontos são irrelevantes nos endereços do Gmail

Se, sem querer, alguém digitar pontos no seu endereço de e-mail quando enviar uma mensagem para você, ela chegará mesmo assim. Por exemplo, se seu e-mail é joaosilva@gmail.com, você também é proprietário de todas as versões desse endereço com pontos:...

Se você se preocupa com SEO, saiba medir a velocidade do seu site corretamente

Se você busca ser um especialista em SEO já deve ter ouvido falar que o desempenho do website afeta seu posicionamento na SERP do Google. Essa discussão teve origem em 2010, quando o Google anunciou que passaria a usar o desempenho do site como um sinal em seus...
×