Google cria Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo local e vai doar ao todo US$ 1 milhão

O noticiário local é um recurso fundamental para que pessoas e comunidades se mantenham conectadas quando tudo vai bem. No momento atual, ele desempenha um papel ainda mais importante na cobertura de situações de quarentena, distanciamento social ou isolamento total em determinadas regiões; do fechamento de escolas e parques; e na divulgação de informações sobre os impactos do coronavírus no cotidiano dos cidadãos.

Entretanto, esse setor crucial passa por um dos momentos mais desafiadores de sua história: a indústria de notícias está enfrentando cortes de pessoal, férias coletivas e redução de custos, resultantes da desaceleração econômica imposta pela COVID-19. O Google News Initiative quer ajudar a enfrentar o problema, e por isso vai lançar um Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo. O objetivo é oferecer apoio a milhares de pequenos e médios veículos de todo o mundo, bem como a empresas que cobrem o noticiário local. O financiamento será aberto a organizações de mídia que produzem conteúdo original voltado a comunidades regionais durante a crise atual. Os valores irão de alguns milhares de dólares para redações pequenas a dezenas de milhares para organizações de maior porte, essas quantias vão variar também de acordo com a região.

A partir de hoje, veículos de imprensa de qualquer lugar podem se inscrever para receber recursos – basta preencher um formulário simples. Nosso objetivo foi criar o processo mais fácil possível, de modo a assegurar que a ajuda chegue às redações de vários lugares do mundo. O prazo de inscrições se encerra na madrugada do dia 30 de abril de 2020, às 3h59, horário de Brasília. Ao fim dessa etapa, o Google vai anunciar quem vai receber os fundos e como cada veículo vai usar o dinheiro.

Eles sabem também que cobrir a pandemia de coronavírus pode causar efeitos diretos na vida de repórteres que atuam na linha de frente. Pensando nisso, o Google.org vai doar ao todo US$ 1 milhão para o International Center for Journalists (ICFJ), que planeja oferecer recursos de apoio imediato a repórteres de todo o mundo, e para o Dart Center for Journalism and Trauma da Columbia Journalism School, que está ajudando jornalistas expostos a situações traumáticas durante esta crise.

Configr Webinar #1 – Tudo sobre o PageSpeed Optimizer da Configr

Webinar sobre a nova funcionalidade da Configr: o PageSpeed Optimizer, que faz, automaticamente, várias das melhorias sugeridas pelo Google, com CEO Arthur Furlan. Quer saber mais sobre a Configr e nosso serviço? Somos parceiros da Configr, temos um painel exclusivo...

Pontos são irrelevantes nos endereços do Gmail

Se, sem querer, alguém digitar pontos no seu endereço de e-mail quando enviar uma mensagem para você, ela chegará mesmo assim. Por exemplo, se seu e-mail é joaosilva@gmail.com, você também é proprietário de todas as versões desse endereço com pontos:...

Dicas para ajudar seu negócio em tempo de crise

Enquanto comunidades em todo o mundo respondem às preocupações relacionadas à transmissão do COVID-19 (também conhecido como novo coronavírus), sabemos que o momento traz desafios únicos para as micro e pequenas empresas. Aqui estão algumas dicas e recomendações para...

Google cria Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo local e vai doar ao todo US$ 1 milhão

O noticiário local é um recurso fundamental para que pessoas e comunidades se mantenham conectadas quando tudo vai bem. No momento atual, ele desempenha um papel ainda mais importante na cobertura de situações de quarentena, distanciamento social ou isolamento total...

Se você se preocupa com SEO, saiba medir a velocidade do seu site corretamente

Se você busca ser um especialista em SEO já deve ter ouvido falar que o desempenho do website afeta seu posicionamento na SERP do Google. Essa discussão teve origem em 2010, quando o Google anunciou que passaria a usar o desempenho do site como um sinal em seus...

200 Fatores de classificação do Google: a lista completa

Você provavelmente já sabe que o Google usa cerca de 200 fatores de classificação em seu algoritmo… Mas o que diabos são eles? Bem, hoje você entenderá porque juntamos uma lista completa. Alguns estão comprovados, outros são controversos e alguns são especulações de...

Converta mais leads com o Google Ads

Conheça as Campanhas Inteligentes do Google Ads https://www.youtube.com/watch?v=AK1i3TYj3gk

Reinventando o jeito de trabalhar em tempo de crise (G Suite)

https://www.youtube.com/watch?v=0-omln6hUOk Visão geral do G Suite para demonstrar como conduzir não apenas mudanças tecnológicas, mas também culturais, onde as pessoas trabalham mais rápido, com mais inteligência e mais colaboração do que nunca. Testar o serviço do...

Ajudar o Google a encontrar suas páginas

Saudações Webmasters, Vamos evoluir? Vamos seguir juntos as Diretrizes gerais listadas abaixo para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site. Recomendamos que você preste muita atenção às Diretrizes de qualidade abaixo, que definem algumas práticas...
×